segunda-feira, 29 de abril de 2013

VASCO JOGA MAL E NÃO PASSA DO EMPATE COM NACIONAL NO “BIDUZÃO” EM SOSSEGO

Numa tarde negra, sem inspiração e outros adjetivos negativos, o Vasco de Sossego sofreu para empatar com o Nacional de Cacimba de Dentro depois de estar perdendo por 1 a 0, mesmo o adversário jogando com 10 atletas desde os 2 minutos de partida. Mágno, aos 35 minutos do segundo tempo, fez o gol salvador.
O Nacional não tomou conhecimento do favoritismo vascaíno, mesmo atuando no Biduzão, em Sossego. Com jogadores em campo, após perder o volante Gilbério aos dois minutos de partida, foi senhor das ações e chegou a abertura do placar aos 10 minutos, através de Rafael, parecendo estar com maior número de atletas em campo.
O técnico vascaíno não entendia o seu time, que fazia em campo tudo ao contrário que se treinou durante a semana. A improvisação de Ozéas como lateral direito não deu certo, mesmo tendo Juninho no banco de reservas. Os estreantes, oficialmente, Pitôco, Silva e Chaguinha, não corresponderam a expectativa e foram substituídos na etapa complementar.
Perdendo o jogo por 1 a 0, e sentindo desentrosamento na equipe, o técnico vascaíno decidiu mexer na equipe tirando o lateral Pitôco para dar lugar a Ricardo.  No meio do campo Silva saiu e entrou Netinho. Luan substituiu Chaguinha. As mudanças deram melhor entrosamento, embora o Nacional se fechando na defesa , aproveitava para jogar nos contra-ataques.
Aos 35 minutos surgiu a chance de gol. Mágno, Sales e Johnine trocaram passes na entrada da área e o meia Mágno, com categoria, mandou para o fundo das redes empatando a partida, aliviando o torcedor que já demonstrava pessimismo com o resultado que apontava vantagem do time cacimbense. Nos minutos finais as duas equipes tiveram oportunidades de ampliar o marcador, mas as pontarias estavam descalibradas.
O Vasco de Sossego fez sua estreia na Copa Rural 2013, enquanto que o Nacional de Cacimba de Dentro atuou pela segunda vez fora de casa conquistando quatro pontos. “Nunca tinha visto o Vasco jogar tão ruim, principalmente no primeiro tempo. E olha que o time sosseguense jogou praticamente todo o tempo regulamentar com um jogador a mais”, argumentou Manoel Tavares, narrador da Rádio Sossego FM.
Dados Técnicos:
Jogo: Vasco/Sossego 1 x 1 Nacional/Cacimba de Dentro
Local: Sossego, estádio Biduzão
Árbitro: Jailson Fernandes
Assistentes: Moesei Irineu (A/1), Germano Rodrigo (A/2)
Gols: Rafael, aos 10/1º tempo (Nacional), Mágno, aos 35/2º tempo (Vasco)
Anormalidade: Gilbério (Nacional) foi expulso aos 2 minutos de partida.
Times: VASCO/SOSSEGO (1) – Renilson., Ozéas, Wanderley, Reinaldo e Pitôco (Ricardo)., Chico Queiroz (Juninho), Silva (Netinho), Mágno e Chaguinha (Luan)., Sales e Johnine. Técnico: Galegão. NACIONAL/CACIMBA DE DENTRO (1) – Maurílio., Josivan (Thiago), Duda, Bolacha e Wil., Gilbério (expulso aos 2 minutos), Cheba, Piuba e Rafael., Caicó (Alan) e Joeldson.
Matéria P/P Adamastor Chaves)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Procon apreende cigarros do Paraguai contrabandeados na PB

 O Procon Estadual apreendeu, durante fiscalização realizada nesta terça-feira, cigarros contrabandeados do Paraguai e medicamentos que estavam sendo vendidos irregularmente em um mercadinho no bairro do Poço, na cidade de Cabedelo.

Além da apreensão dos produtos, o estabelecimento foi autuado e deverá apresentar defesa no prazo de dez dias. Passado este prazo e após a análise da consultoria jurídica do Procon-PB, poderá ser aplicada multa que varia de R$ 400 a R$ 6 milhões, conforme estabelece o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).

O secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, ressaltou que os produtos foram apreendidos por oferecerem riscos à saúde da população. “No caso dos medicamentos, é preciso que o estabelecimento possui autorização para venda e profissional capacitado para tanto, e este não foi o quadro que encontramos lá no bairro do Poço”, ressaltou, acrescentando que também não é permitida a venda de produtos contrabandeados como o caso dos cigarros apreendidos.

Relatórios sobre os produtos apreendidos deverão ser encaminhados para a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e para a Polícia Federal, por envolver produtos contrabandeados. Os produtos apreendidos estão sob a tutela do Procon-PB.

Nesta quarta-feira também foram fiscalizados outros mercadinhos realizados no município de Cabedelo. Ao todo, foram seis estabelecimentos visitados, mas apenas um apresentou irregularidades.

Secom PB

TEMPO: Aesa prevê mais chuvas no Litoral, Agreste, Brejo, Sertão e Alto Sertão da Paraíba nas próximas horas

 A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) da Paraíba prevê chuvas eventuais em todo Estado para esta quinta-feira (25), principalmente no sentido do Litoral ao Sertão.

A análise metereológica observou a formação de áreas de instabilidade no setor Leste da Paraíba (regiões do Agreste, Brejo e Litoral) associadas ao transporte de umidade trazida pelos ventos de Sudeste e Nordeste em baixos e médios níveis da atmosfera.

Para as próximas horas, o céu deverá permanecer com muitas nuvens e chuvas isoladas nas regiões do Sertão e Alto Sertão. No setor Leste (Agreste, Brejo e Litoral) deverão ocorrer chuvas, por vezes de intensidade moderada a forte.

De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, devem continuar a ser registradas precipitações pluviométricas eventuais. “As instabilidades atmosféricas vindas do Oceano Atlântico, associada à presença da Zona de Convergência Intertropical tem induzido o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas em todo o Estado, mas consideramos normal para esta época do ano. De ontem para hoje choveu em 80 municípios paraibanos e nesta quinta-feira deverá permanecer a condição de chuvas variáveis em toda a Paraíba”, afirmou o meteorologista.

Dentre os municípios que tiveram maior precipitação pluviométrica estão Areial (28mm), Campina Grande (27,6mm), Lagoa Seca (26mm), Alhandra (21,2mm) e Cabedelo (25mm).


MaisPB com Secom PB

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Neymar chama flamenguistas-PI de Paraíbas e revolta Efraim


Neymar chama flamenguistas-PI de Paraíbas e revolta Efraim VÍDEO: Neymar chama jogadores do Flamengo-PI de Paraíba e revolta parlamentar paraibano 

A vitória do Santos contra o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, por 2×0, na noite de quinta-feira, 17, foi apertada e deixou para os jogadores do time piauiense um gostinho de decepção em relação ao craque santista Neymar. Aos 40 minutos do segundo tempo, o gol foi de Neymar. Aos 25 minutos do segundo 2º tempo, o Santos fez um gol com Rafael Galhardo, que recebeu pela direita e carregou pelo meio.

 Segundo o meia do Flamengo do Piauí, Lúcio, os jogadores que disputaram a partida com Neymar reconhecem que ele é um bom jogador, mas as vezes é preciso ter um pouco mais de humildade.

“Ele ficou humilhando os jogadores, os meninos novos aqui, chamando os jogadores de ‘paraíba’. É preciso ter humildade. Eu tenho ídolos como Zico, Romário e nenhum deles faziam isso”, disse o jogador piauiense.

REVOLTA

A declaração do craque santista provocou a revolta também do deputado federal paraibano, Efraim Filho (DEM), que prometeu fazer um pronunciamento na Câmara Federal contra a fala preconceituosa e pejorativa do jogador. Para o deputado, o jogador só fez transmitir o sentimento de preconceito ainda existente no centro sul do país para diminuir as pessoas do Norte/Nordeste do país.



"Esse complexo de inferioridade é muito nocivo e nós da Paraíba não podemos nos conformar. Temos que gritar e repercutir. Assim como eu fiz com o ator de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essa palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adianta dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que for, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir e eu não faço isso por questão sensacionalista", garantiu o democrata.

PB Agora

PRF registra 50 acidentes com quatro mortos no fim de semana na PB

Acidentes com vítimas ocorreram em Sousa, Alhandra, Boa Vista e Santa Rita

A Polícia Rodoviária Federal registrou 50 acidentes com 34 pessoas feridas e quatro mortos nas 72 horas deste final de semana nas rodovias federais do Estado da Paraíba.

O primeiro acidente com vítima fatal ocorreu às 07h50 da sexta-feira (19) no km 464 da rodovia BR-230, nas proximidades do Dino Motel no município de Sousa, local onde um caminhão colidiu de frente com uma motocicleta provocando a morte do condutor da moto, um homem de 30 anos.

No sábado (20) aconteceram duas ocorrências com vítimas fatais. A primeira às 05h30 no km 118 da BR-101, nas proximidades do Rei da Coxinha no município de Alhandra, onde um jovem de 28 anos, condutor de um automóvel, um VW Voyage, colidiu na traseira de um caminhão. A PRF presume que a vítima teria cochilado no volante.

O segundo acidente ocorreu às 20h40 no km 40 da BR-412, no município de Boa Vista, onde o condutor de uma motocicleta, um homem de 36 anos, morreu após colidir um veículo que evadiu-se do local sem ser identificado.

A última ocorrência foi às 06h do domingo (21), próximo a uma passarela em Tibiri no município de Santa Rita, local onde uma idosa de 63 anos foi atropelada e morta por um automóvel Fiat Uno. quando ela tentava cruzar a pista no km 37 da rodovia BR-230.

Ainda durante o fim de semana foram fiscalizados 1.328 veículos, lavrados 288 autos de infração de trânsito, 17 veículos ficaram retidos para regularização, nove animais que estavam soltos na pista foram recolhidos e seis pessoas foram detidas, sendo dois acusados pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio culposo quando se envolveu em acidente com vítima fatal. As outros quatros pessoas estavam dirigindo alcoolizados.

A PRF realizou 334 testes de alcoolemia, nove motoristas foram reprovados e autuados e quatro além de sofrer as penalidades previstas no Código de Trânsito, também foram conduzidos para Delegacia de Polícia e vão responder criminalmente.


Assessoria da PRF

Mais PB

Policial militar morre ao capotar veículo na Serra do Teixeira


Outras três pessoas ocupavam o veículo na hora do acidente

Imagem: Patos online
Um policial militar morreu na tarde deste domingo (21), na Serra de Teixeira, após um acidente automobilístico. O veículo, um Astra de cor preta e placa MUH 3247 de São José do Egito-PE, conduzido por Geovani de Oliveira Lima, 31 anos, capotou depois de uma ultrapassagem.

O militar perdeu o controle do carro e este saiu da pista de rolamento vindo a capotar várias vezes.

Os ocupantes do Astra, os irmãos: José Nito das Neves Almeida; 20 anos, Paulo Sérgio Neves de Almeida; 23 anos, Gudiano das Neves Almeida: 18 anos, e o PM foram arremessado para fora do automóvel.

Todas as vítimas do acidente foram socorridas por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Patos. O militar, Geovani de Oliveira Lima, morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

O PM era lotado no 3° Batalhão de Polícia Militar e residia na zona rural do município de Teixeira.


Acilene Candeia, em Patos

Mais PB

sábado, 20 de abril de 2013

SOSSEGO PB: Governador RC entrega adutora do município neste sábado dia 20.




No próximo sábado 20, o Governador do Estado da Paraíba  Ricardo Coutinho, vai estar na cidade de Sossego e na oportunidade processará a inauguração do Abastecimento de Água Potável, encanada de Boqueirão. No mesmo ato o Chefe do Executivo paraibano assinará a Ordem de Serviço para construção da rodovia estadual PB. 167, ligando a cidade de Sossego ao Trevo da BR. 104.

Na sua última estada na cidade de Sossego, quando da assinatura da Ordem de Serviço dando continuidade a obra de implantação da água encanada procedente da Adutora do Cariri, em Cubati, o Governador garantiu inaugurar o Abastecimento D`água e beber um copo do precioso líquido provando que é tratada, saudável e própria para o consumo humano.

A população sosseguense aguarda com ansiedade a presença do Governador. O prefeito Carlinhos, do Município de Sossego, afirma que esses dois atos do Governador vão entrar para a história do Município: "Água é vida, e vamos ter água de sábado em diante. A estrada asfaltada significará avanço tecnológico e crescimento da região em todos os sentidos", disse.
ClickPicui com Ascom/PMS