Com a chegada do verão a preocupação com a exposição solar pelos dermatologistas aumenta. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele é o tipo mais freqüente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. Para a estação a dica é proteção solar, ingestão de alimentos leves e hidratação.
Segundo a dermatologista Zuleika Andrade, evitar tomar sol das 10h às 15h, usar roupas apropriadas e hidratar o corpo através da ingestão de sucos, são algumas medidas preventivas para evitar o desgaste e ressecamento da pele. "Já existem roupas com tecidos apropriados contra a incidência solar, além disso, sempre que for a praia as pessoas devem usar chapéus e muito protetor solar", disse.
Como o maior vilão do verão é o sol, é recomendado o uso diário do protetor solar com no mínimo 30 FPS. A dermatologista afirma que a exposição ao sol sem proteção solar deve ser evitada mesmo nos horários em que os raios solares não são considerados perigosos.
A novidade é que os tratamentos estéticos podem ser realizados na estação mais quente do ano, devendo ser evitados os que forem à base de ácidos e procedimentos com laser. "Tudo vai depender dos cuidados que o paciente vai ter, mas, podemos fazer tratamentos que não agridam como os peelings de platina e oxigênio que renovam e nutrem a pele castigada pelo sol", falou Zuleika.
Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário