sábado, 24 de março de 2012

Emater garante seis meses de licença-maternidade a servidoras

Ilustração
Servidoras gestantes da Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), já estão usufruindo do benefício licença-maternidade de seis meses. Há pouco mais de um mês, a empresa assinou Termo de Adesão ao Programa Empresa Cidadã, instituída pela Lei 11.770, de 9 de setembro de 2008. A iniciativa integra, ainda, as comemorações do mês da mulher promovidas pelo Governo da Paraíba, que está levando ações e serviços às mulheres do campo e da cidade em todos os recantos do Estado.

Para a bióloga da Emater Sandra Maria Vidal, mãe de primeira viagem que acaba de dar à luz, o prolongamento de mais dois meses na licença-maternidade foi de grande importância. "Como mãe, me senti aliviada, pois vou dar atenção integral à Luiza. Amamentá-la com tranqüilidade era o meu maior desejo. Estou muito agradecida à sensibilidade da diretoria da Emater por aderir ao Programa Empresa Cidadã”, disse.

A exemplo de Sandra, a advogada Renilda Barbosa Coutinho, integrante da Assessoria Jurídica da Emater, também vai ser mãe pela primeira vez nos próximos dias. "Meu sonho de ser mãe será realizado, e ainda vou contar com os benefícios da licença-maternidade de seis meses. Terei mais tempo para cuidar mais e melhor da minha filha”, comemorou.

A licença-maternidade de seis meses, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), já existe em 22 Estados e 148 municípios. Não há levantamento correto do número total dos que já aderiram, mas, até agora, as estimativas são de mais de dez mil empresas brasileiras.

Secom PB
Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário