segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Esportivo Citroën DS5 desembarca no Brasil em março de 2013

Sobre Rodas

Esportivo Citroën DS5 desembarca no Brasil em março de 2013



 A Citroën inicia nesta primeira semana de dezembro as vendas do DS5 no Brasil, modelo top de sua Linha Distintiva DS e que fez grande sucesso na última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.A montadora aposta em definições ainda mais marcantes de estilo, arquitetura, sensações e requinte. Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil, explica que o DS5 vem para complementar a gama distintiva da Citroën no mercado brasileiro, ao lado dos esportivos DS3 e DS4, este último com previsão de lançamento para março de 2013. Disponível em versão única e com 3 anos de garantia, o DS5 estará a venda em todas as 167 concessionárias da marca no país ao preço a partir de 124 mil Reais.

A Citroën aposta no estilo do DS5 pelo aerodinâmico, que expressa o melhor do know-how da marca e se beneficia de uma arquitetura inédita, permitindo ultrapassar as fórmulas habituais e combinar prazer ao dirigir e bem-estar compartilhado entre todos os ocupantes. Ele também destaca o melhor da tecnologia Citroën, tal como o Head-up display, os faróis bi-xênon direcionais com iluminação estática de cruzamento e o teto panorâmico tipo cockpit com 3 cortinas individuais elétricas.

Escultura aerodinâmica para uma atração natural

Citroën DS5 tem ampla grade frontal cromada integrando os chevrons, o símbolo da linha DS estrategicamente posicionado acima da grade frontal e um olhar afiado, destacado por uma assinatura luminosa em LED. Seus flancos esculpidos captam o olhar e misturam a sombra e a luz. Luz refletida por uma espada cromada e afinada, que vai da ponta do farol até os vidros dianteiros… Sombra encontrada no desenho em relevo do para-lama traseiro, uma das características próprias aos modelos da linha DS. A traseira em formato de pirâmide reforça ainda mais o estilo dinâmico do Citroën DS5. Apoiado em uma bitola larga, sublinhada por dois canos de escapamento integrados ao para-choque traseiro, e valorizada por uma assinatura traseira feita de 6 guias de luz. Terrivelmente envolvente com seu olhar afiado... Incrivelmente sedutor com seus detalhes refinados... Definitivamente surpreendente com sua silhueta ousada... O Citroën DS5 atrai, naturalmente.


O espaço interno e o luxo à francesa

Uma vez a bordo, o Citroën DS5 afirma novamente sua diferença com um espaço interno inteiramente específico, em perfeita coerência com estilo externo. O posto de direção foi concebido verdadeiramente em torno do motorista. Ele associa a postura de um cupê no universo do Grand Turismo: volante em posição ligeiramente vertical, dotado de uma larga parte plana, um assoalho levantado, ou ainda, um amplo console central com alavanca de câmbio no prolongamento direto do antebraço. O Citroën DS5 se beneficia do melhor do know-how da marca em termos de qualidade e de requinte. Um cuidado particular foi dado a cada detalhe, principalmente na escolha e manipulação de matérias-primas nobres. Desta forma, materiais autênticos, tais como o couro natural Club e o metal, dão forma a realizações verdadeiramente exclusivas, como a confecção do assento Bracelet de montre, verdadeira assinatura da linha DS (e única no mercado). O couro utilizado no modelo é de altíssima qualidade, sendo referência de maciez e resistência, e encontrado somente em versões premium de segmentos superiores. O Citroën DS5, um objeto de exceção, sofisticado e refinado… a ser vivido intensamente todos os dias.

Motorização, desempenho e consumo

A motorização THP 165 proporciona bom desempenho, consumo coerente e baixas emissões, para um estilo orientado para o conforto com sua caixa de câmbio automática sequencial, segundo os dados divulgados pela montadora no Brasil. Retrata que a tecnologia é fruto de uma colaboração com o BMW Group®. Graças à injeção direta de gasolina e ao uso de turbo compressor com intercooler, o motor THP 165 oferece ao mesmo tempo desempenho de alto nível e baixos consumos. Esta versão fornece potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo é de 240 Nm e já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir, principalmente pelo fato que 156 Nm já estarem disponíveis logo a 1.000 rpm. Este motor é acoplado à nova caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas, que apresenta grande precisão e suavidade nas trocas.

Assentos elétricos Para reforçar o conforto tradicional dos veículos da marca, um sistema de massagem das costas é proposto para o motorista. Ativado a pedido deste último, ele melhora o conforto postural, de excelente nível logo na sua base, acrescentando um toque de relaxamento particularmente benéfico em longos percursos. Uma regulagem do comprimento do assento completa o conforto oferecido.

Climatização automática A climatização automática do Citroën DS5 oferece várias funções destinadas a melhorar o conforto dos passageiros. A função AC MAX ativa os diversos parâmetros de modo a obter o mais rapidamente possível um fluxo de ar frio máximo. O modo RECICLAGEM AUTO permite a atuação da reciclagem, de maneira autônoma, quando o ar que entra no carro é considerado ruim (poluído). Esta climatização é dotada de um filtro de carvões ativos que diminui significativamente a entrada interna dos elementos poluentes externos.

Central multimídia com CD, MP3, espacialização do som Arkamys® e comandos no volante O Citroën DS5 dispõe de um sistema de áudio integrando um software de processamento do som que permite uma melhor espacialização sonora. O resultado permite obter um som autêntico e bem distribuído no conjunto do espaço interno.

Este sistema baseia-se em três processamentos diferentes: - Um software de processamento de áudio que distribui a música e as vozes de maneira homogênea no espaço interno; - Uma tecnologia de espacialização do som (Arkamys ®) que traz um sentimento de precisão e realismo; - Um som autêntico que corrige as imperfeições induzidas pelos limites físicos dos alto-falantes e pelas características do espaço interno, para devolver ao som toda sua amplitude e sua clareza. No porta-objetos do descanso do braço dianteiro, tomadas USB e Jack permitem conectar diversos aparelhos portáteis. A gestão desses aparelhos faz-se diretamente através dos comandos do sistema áudio.

Pós-venda:  O Citroën DS5 possui 3 anos de garantia contratual e 12 anos de garantia anticorrosão perfurativa. Outro ponto importante é o plano de manutenção com Preços Fixos, programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do DS5 terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais. “Estamos oferecendo um pacote bastante atrativo aos futuros clientes do modelo, público que exige mão de obra treinada e capacitada, ferramental adequado e a utilização de peças de reposição originais”, explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda da Citroën. (Gsousaneto).



Pb Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário