terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TSE cassa registro de candidatura e anula eleição da prefeita de Pombal

 O Tribunal Superior Eleitoral cassou, na noite desta terça-feira (18), o registro de candidatura da prefeita reeleita de Pombal, Polyana Feitosa(PT). O TSE entendeu que a gestora teria o terceiro mandato consecutivo na cidade e Pombal deve ter nova eleição.

O plenário do TSE decidiu por 5 votos a 2 cassar o registro da prefeita de Pombal, Polyana Feitosa (PT). Nas eleições do dia 7 de outubro, Polyana foi eleita prefeita de Pombal com 9.859 votos. A segunda colocada, Mayenne Van (PMDB) obteve 9706 votos.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba negou por unanimidade o registro de candidatura candidata à Polyana. A Corte decidiu acatar os pedidos de impugnação apresentados pela Coligação “Unidos Para o Bem de Pombal” e pelo Ministério Público Eleitoral, que contestavam o registro da chefe do Executivo.

Polyana é viúva do ex-prefeito da cidade,Jairo Feitosa. Ele faleceu durante o mandato e na eleição seguinte, a prefeita foi eleita prefeita e a sua ultima votação em outubro foi interpretado como um terceiro mandato consecutivo de parentes em primeiro-grau, o que é proibido.

O ministro do TSE, Dias Toffoli, reformulou a decisão do TRE-PB e deferiu o registro de candidatura de Polyana Feitosa no dia 2 de outubro, mas a decisão desta terça anula a candidatura e reeleição da prefeita.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário