domingo, 15 de abril de 2012

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL A DO ESPORTE DE PATOS



A derrota do Flamengo Paraibano para o Auto Esporte deixou o Esporte de Patos praticamente na Segunda Divisão em 2013. A missão do “Pato Sertanejo” é quase impossível, mesmo faltando três jogos para encerrar sua participação no Campeonato Paraibano de 2012.

Como esclarecer a missão do alvirrubro sertanejo. É muito fácil. O Auto, que tinha 16 pontos antes do jogo com o Flamengo, venceu e passou para 19 e ainda três partidas à cumprir. O Esporte está com 10 pontos, consequentemente 9 pontos de diferença para o Auto, e também três jogos.

Raciocinando bem, o Esporte para suplantar o Auto e se livrar do rebaixamento terá que vencer os seus três próximos compromissos, tirar o saldo negativo de 18 gols e torcer para que o “Clube do Povo” perca todos os jogos restantes por goleadas que somem 16 gols.

O Esporte ainda joga contra o CSP, domingo, 15, em Patos, dia 18, 4ª feira, diante do Botafogo, também em Patos, e encerra domingo, 22, em Campina grande contra o Campinense. O Auto enfrenta o Campinense, domingo, 15, no Amigão, recebe o Sousa na Graça, dia 18, 4ª feira, e domingo, 22, o Paraíba também na Graça.

É ou não uma missão dificílima a do Esporte. Com 10 pontos terá que vencer todos os jogos, de goleadas que somem, no mínimo, 21 gols, para ficar com um saldo positivo de 3 gols. Ainda por cima torcer para que o Auto, 19 pontos, perca todos os jogos por goleadas que somem 16 gols. Um empate “joga água no chope”

Milagres também acontecem no futebol, assim como a matemática é uma ciência exata. Se os números apontam para a essa possibilidade, e a “esperança é última quem morre”, não custa nada continuar acreditando. Tudo pode acontecer, é claro! A missão não é impossível, é quase, para evitar o rebaixamento.

(Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário