quinta-feira, 24 de maio de 2012

COMPETÊNCIA OU INCOMPETÊNCIA?



Nesse País de “preto velho e pai João” ninguém sabe quem é competente ou incompetente. Do Rio Branco à Cachoeira, estamos vendo exemplos nas altas esferas brasileiras. Até o futebol, que outrora vivia mais acomodado, só dando espetáculos, hoje se mete em confusões, especulações, decisões que deixam à todos nós sem saber quem é quem.

Na esfera econômica, que há muito tempo vem tendo espaços nos noticiários nacionais e internacionais com “sabichões” metendo a mão na nossa grana, hoje o assunto é Cachoeira derramando “líquidos reais” por tudo que é lugar, firma, cofre ou bolso. E olha que tem muita gente defendendo esse alagado de falcatruas! Atrás da Cachoeira tem sempre outros córregos também querendo fazer parte dessa inundação financeira que envergonha o Brasil.

Quanto ao Rio Branco, é uma referência ao clube acreano que, enrolado com a CBF por problemas de ordem jurídica, agora quer derramar seu líquido impuro nas decisões tomadas pelo Treze na busca de seu direito. Até insinuar de incompetente a Juíza paraibana que concedeu a Liminar ao clube serrano, tem sido arma do representante riobranquense para dirimir as dúvidas quanto a sua legalidade, e da ação trezeana.

Está difícil para nós, hoje, saber quem é competente e a quem podemos chamar de incompetente. A prova de tudo isso está na decisão tomada pelo STJD de não começar os jogos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro até que se resolva o impasse. Será que o órgão judicante do futebol brasileiro é competente, ou vai ser considerado incompetente par julgar o caso? Vamos aguardar os acontecimentos. Enquanto isso os clubes vão perdendo tempo e dinheiro.

(P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário