terça-feira, 2 de outubro de 2012

A PARTIR DE AGORA: eleitor pode acompanhar quem são os doadores das campanhas


A PARTIR DE AGORA: eleitor pode acompanhar quem são os doadores da campanha e monitorar as vinculações deles com empresas financiadoras

Este ano qualquer eleitor pode acompanhar de perto os passos do seu candidato, ou seja, além de poder seguir informações básicas, a exemplo do nome e número do candidato na urna, a descrição de bens, certidões criminais e pendências judiciais dos postulantes ao cargo de prefeito e vereador, pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disponibiliza os doadores da campanha.

O eleitor agora poderá acompanhar e monitorar as vinculações deles com empresas financiadoras de suas campanhas. As informações estão disponibilizadas através do site do TRE, onde o eleitor terá acesso a parciais das contas de campanha dos candidatos antes do pleito. As informações encontram-se em planilhas na parte “Eleições – Repositório de Dados Eleitorais” do site do TSE. As planilhas são organizadas de forma automática e sequencial.

O juiz Miguel de Britto reforça que na página do TRE também é possível acompanhar, pela primeira vez, parciais das contas de campanha dos candidatos antes do pleito. “Quem quiser fazer sua parte como eleitor e investigar seu candidato pode até saber quem são os doadores da campanha e monitorar as vinculações deles com empresas financiadoras”, ressalta o juiz.



PB Agora

com Polemicapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário