segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dois princípios de rebelião foram controlados nesta segunda-feira em Guarabira e Bayeux


 Na manhã desta segunda-feira (22), dois inícios de tumulto foram registrados em unidades prisionais do Estado. Por volta das 09 horas da manhã, detentos do presídio Regional de Guarabira atearam fogo em colchões e tentaram danificar as celas de alguns pavilhões. Eles reivindicavam o banho de sol, interrompido por uma reforma que acontece na unidade. A situação foi totalmente controlada com a intervenção da Tropa de Choque da Polícia Militar que fez a transferência dos detentos das celas para o pátio, possibilitando a entrada dos Bombeiros que realizaram o combate ás chamas.  Um grupo de 15 presos foi transferido para a Penitenciária João Bosco Carneiro, também em Guarabira.
Na cidade da Bayeux, detentos da Cadeia Pública iniciaram um motim de origem ainda desconhecida. A situação foi controlada com a presença de uma juíza de Execuções Penais e do gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, tenente coronel Arnaldo Sobrinho. A negociação se estendeu até por volta das 12h 30. Uma investigação vai apurar as circunstâncias e motivações do ocorrido.
Nos dois casos ambulâncias do SAMU foram acionadas, porém, ninguém ficou gravemente ferido. Os tumultos não têm ligação entre si.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário