domingo, 26 de fevereiro de 2012

Clássico dos Maiorais: Treze e Campinense jogam hoje no Amigão

Clássico dos Maiorais: Treze e Campinense jogam hoje no AmigãoTreze e Campinense revivem neste domingo as emoções de mais um Clássico dos Maiorais, a partir das 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os dois times se reencontram no Paraibano 2012 em clima de alto astral. A Raposa entrará em campo para tentar manter a liderança isolada da competição, com 12 pontos. Já o Galo aparece na segunda posição, com 10, e espera ultrapassar o rival nesta tarde.
O clássico de logo mais está cercado de muita expectativa. Pela primeira vez na sua história, haverá divisão das torcidas nas arquibancadas. Durante a semana, a Polícia Militar e o Ministério Público decidiram que a torcida do Treze, como mandante do jogo, ficará na arquibancada sombra, enquanto a do Campinense, na arquibancada geral (sol).
A principal atração do duelo é Warley. Artilheiro pelo Galo no ano passado, com 22 gols, o atacante trocou de lado quando esteve perto de acertar seu retorno ao alvinegro. Agora na Raposa, Warley vem fazendo jus ao investimento da diretoria e aparece como principal goleador do time do Paraibano, com quatro tentos.
"É mais uma partida em que vamos tentar conquistar a vitória para nos mantermos na liderança. Como se trata de um clássico, vai vencer aquele que souber tirar melhor proveito dos erros durante os 90 minutos", disse Warley.
No Galo, o técnico Marcelo Vilar prefere se concentrar no seu time, que deverá ganhar os reforços do goleiro Beto e do zagueiro Anderson, poupados na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo Paraibano na rodada da última quinta-feira. Os jogadores Rone Dias, Vavá e Thiago Cunha dependiam de regularização junto à CBF, por isso suas presenças na partida são dúvidas.
O Campinense chega ao clássico de bem com a sua torcida. O time vem de quatro vitórias dentro de casa, contra Flamengo, Nacional, CSP e Paraíba, e pretende manter essa performance diante do seu maior rival.
"Vamos para nosso segundo clássico no campeonato. Contra o Botafogo, não fomos bem. Mas aquela derrota serviu de lição e agora, esperamos não errar mais contra o Treze, para que possamos nos manter na liderança", enfatizou o técnico Freitas Nascimento.
O comandante raposeiro não tem problemas para armar a sua equipe. Isso porque, a única novidade é a entrada do zagueiro Ben-Hur, livre do terceiro cartão amarelo, em lugar de Mendonça. Nos demais setores, Freitas mantém os mesmos jogadores que entraram em campo e venceram o Paraíba por 3 a 1, na rodada de quinta-feira.

TORCIDAS SEPARADAS
Depois de uma reunião realizada na tarde da última quinta-feira, no 2º Batalhão de Polícia Militar, o comando da PM em Campina Grande determinou que as torcidas de Treze e Campinense fiquem separadas em lados opostos do estádio. Assim, os torcedores do Treze, mandante do jogo, vai ficar na Arquibancada Sombra, enquanto que a torcida da Raposa vai ficar concentrada na Arquibancada Sol.
Esta decisão acontece porque o estádio não possui uma divisão física adequada para separar as torcidas. Existia a promessa de que a coordenadoria do Amigão corrigisse o problema, mas isto não aconteceu. Uma vistoria de última hora foi realizada nesta quinta e vetou a divisão das arquibancadas.
"Para maior segurança dos torcedores, decidimos pela divisão das arquibancadas das torcidas. A do Treze, como mandante do clássico, ficará mesmo na sombra e a do Campinense, na geral.
Os dirigentes acataram e só esperamos que os torcedores também compreendam que isso é para maior segurança deles", disse Souza Neto, comandante da PM de Campina.

JP Online/Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário