quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em jogo eletrizante, São Paulo empata com Bragantino por 3 a 3

Em um jogo eletrizante, em que os ataques foram superiores às defesas, com alternância de placar, muitos gols e chances perdidas, Bragantino e São Paulo empataram em 3 a 3, na noite desta quarta-feira, em Bragança. Resultado ruim para os dois.
Com a igualdade, O São Paulo cai para quinta posição com 18 pontos. O Bragantino perde a chance de entrar no G8. Com 12 pontos, está na nona colocação.

Adriano Vizoni/Folhapress
Lucas tenta passar pela marcação do Bragantino
Lucas tenta passar pela marcação do Bragantino
Na próxima rodada, o São Paulo joga o clássico contra o Palmeiras em Presidente Prudente, enquanto o Bragantino enfrenta a catanduvense fora de casa.
O São Paulo tinha muitos desfalques para a partida em Bragança. Além de Rogério, que operou o ombro, e Luis Fabiano, com um estiramento na coxa direita, que estão afastados há tempos do time, Emerson Leão não pôde contar com o volante Wellington, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficará de fora por pelo menos seis meses. Além deles, João Filipe, com dores musculares, e Paulo Miranda e Willian José, suspensos, não atuaram.
Fabrício fazia a sua estreia e formava com Denilson a dupla de volantes. Um jogador fora de ritmo de jogo e outro que não tem por costume atuar como primeiro volante eram os responsáveis por pararem o rápido contra-ataque dos donos da casa, ponto forte do time. E o que estava bom, ficou melhor aos 8min.
A zaga do São Paulo falhou, Denis não cortou o escanteio e Giancarlo, livre na pequena área, abriu o placar.
O São Paulo partiu para a pressão. Criou chances em cruzamentos de Cortez. Mas a partida estava à feição do Bragantino, um time armado no 3-5-2 para contragolpear.
Fabrício, o estreante da noite, sentiu o ritmo acelerado e, com dores na panturrilha, foi substituído por Casemiro.
Aos 24min, Romarinho disparou pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área e chegou aos pés de Fernando, que chutou para ampliar.
Na sequência, Jadson entrou driblando na área dos donos da casa e só foi parado pelo goleiro Rafael Santos. Pênalti. O próprio camisa 10, que já havia desperdiçado uma cobrança na derrota para o Corinthians, mostrou personalidade e categoria para descontar aos 27min.
O jogo foi eletrizante, com os dois ataques levando vantagem sobre as defesas. Os visitantes passaram a neutralizar os contra-ataques do Bragantino e assim o volume de jogo do São Paulo cresceu.
Assim, o empate não demorou a sair. Jadson achou Fernandinho na área. O camisa 12 girou e bateu. Cícero, livre na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar para as redes vazias e empatar aos 36min.
O jogo recomeçou na etapa final como havia terminado: com os dois times indo ao ataque sem o menor compromisso com a defesa. São Paulo ainda sofria com as bolas altas na sua área.
O São Paulo teve duas chances com Jadson, em cobrança de falta, e com Cícero, em cabeçada.
Quando o Bragantino passava a dominar, novamente abusando das bolas altas na área do São Paulo, os visitantes viraram. Cícero pegou da intermediária e soltou uma bomba, sem defesa para Rafael Santos. São Paulo 3 x 2 Bragantino aos 15min.
Mas no minuto seguinte, Piris falhou na saída de bola e permitiu que Fernando lhe roubasse a pelota. O camisa 10 do time de Bragança avançou pela esquerda e cruzou. Romarinho chegou livre de marcação e empatou mais uma vez.
São Paulo pressionava em busca da vitória. Jadson foi à linha de fundo e rolou para trás. Cícero dominou, limpou o zagueiro e chutou, mas a bola foi caprichosamente no travessão. Na sequência, Rhodolfo chutou para fora.
E o Bragantino respondeu com Diego Paulista, mas Rhodolfo cortou o chute e evitou o gol.
Leão mudou o time para sair de Bragança com o triunfo. Faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, colocou Osvaldo e Maicon nos lugares de Fernandinho e Jadson. O atacante entrou com tudo. Uma hora estava na direita, na outra estava na esquerda, atazanando a defesa dos donos da casa.
Mas não foi o suficiente para que o São Paulo saísse de Bragança com os três pontos.

Adriano Vizoni/Folhapress
Com a bola na barriga, Cícero comemora gol   Folha Online 
Com a bola na barriga, Cícero comemora gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário