segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

São Paulo vence Ponte Preta, é líder e mantém jejum

Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Neste domingo, pela quinta rodada do Paulistão, a Ponte Preta recebeu o são Paulo, em casa, no Majestoso, e acabou sendo derrotada, por 3 a 1. A derrota mantem o jejum de não vencer o adversário em Campinas há sete anos. A derrota ainda freou a boa campanha que a Macaca vem realizando no estadual.

Com o placar de 3 a 1, o São Paulo empata na liderança do torneio com o Paulista de Jundiaí, com 13 pontos. O time do Morumbi tem o mesmo saldo de gols (13) e leva vantagem nos gols-pró: 13 contra 11 do time de Jundiaí.

A Ponte Preta, por sua vez, estagnou nos nove pontos e está na sexta colocação. A derrota foi pior ainda, porque o guarani, seu maior rival, venceu o São Caetano, por 1 a 0, e assumiu a quinta colocação, com dez pontos.

Movimentado!
são Paulo e Ponte Preta fizeram um bom primeiro tempo, movimentado e com boas chances para os times. Logo no primeiro minuto de jogo, Renato Cajá rolou para Leandrão. O atacante da Ponte invadiu a área e arriscou. Denis, bem colocado, fez grande defesa.

O São Paulo respondeu três minutos depois, porém foi fatal. O atacante Wilian José recebeu dentro da área, girou sobre o zagueiro e, mesmo tocando fraco, balançou a rede. Este foi o segundo gol do jovem atacante no Campeonato Paulista.

Após o gol, o jogo ficou truncado, com os times abusando das faltas. A Ponte Preta só chegou com perigo novamente, aos 15 minutos, quando, Ferron aproveitou escanteio e cabeceiou, levando perigo ao goleiro Denis, que só olhou a bola indo para a linha de fundo.

Em dois lances seguidos, o lateral Cortêz levou muito perigo à defesa da Ponte. Aos 29 minutos, o latreral fez bela jogada pela linha de fundo, cruzou e Willian José desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 34 minutos, em outra bela jogada, o lateral passou por dois e chutou forte. Lauro, bem colocado, espalmou e evitou o gol tricolor.

aos 38 minutos, um lance curioso e muito doloroso. após disputa de bola, o atacante rodrigo Pimpão teve um de seus dedos da mão deslocado. O jogo ficou parado, mas o jogador voltou para a partida e seguiu normalmente.

Em sua última oportunidade na etapa inicial, o São Paulo chegou com perigo, aos 43 minutos. Lucas partiu em velocidade como ponta direita e sofre falta.Cícero bate e a bola passa perto da trave esquerda de Lauro.

Show de gols...
O segundo tempo começou movimentado, com a Ponte Preta se lançando ao ataque. Logo aos sete minutos., após cobrança de escanteio pela esquerda, o lateral-direito Guilherme, de 1,80m, saltou no meio de dois sãopaulinos para empatar de cabeça e fazer a festa dos pkntepretanos.

O São Paulo respondeu aos dez minutos, com Willian José, de novo. O atacante chutou da entrada da área e Lauro fez grande defesa. Piris tenta aproveitar, mas está impedido. Aos 20 minutos, novamente dos pés de Cortez, a bola foi cruzada para a área, Lucas deu carrinho, a bola bateu na trave e morreu dentro do gol.

Destaque da noite, o atacante Wilian José conseguiu marcar novamente, o terceiro gol dele no Paulistão. Lucas recebeu pela direita, cruzou com perfeição e o centroavante fez seu segundo da noite.

A Ponte Preta foi valente, mas não ocnseguiu furar a defesa do São Paulo, que contou com boa atuação do lateral Cortêz, que subiu muito e foi dedicado na defesa. A vitória deixa o São Paulo na lidernaça, de forma isolada.
Futebol do interior/paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário