sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O caldo engrossou! MP mantém apenas dois estádios do Sertão liberados e ameaça multar FPF



Reuniã dos clubes paraibanos com o Ministério Público (Foto: Renata Vasconcellos)
Depois de uma tumultuada reunião no Ministério Público da Paraíba, a Federação Paraibana de Futebol, os dirigentes dos clubes e o promotor Valberto Lira assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para tratar da situação dos estádios paraibanos no Campeonato Paraibano. Ao contrário do que se especulava, contudo, nenhum outro estádio foi liberado e seguem aptos para jogo apenas Marizão e José Cavalcanti, em Sousa e Patos respectivamente.
Além disto, Valberto Lira explica que só espera até às 14h desta sexta-feira os demais laudos, necessários para a liberação das outras praças esportivas. Se estes não chegarem, os jogos serão mesmo realizados apenas no Sertão. E para cada jogo realizado em local vetado, seriam R$ 50 mil de multa na conta da FPF.
- Apenas dois estádios seguem liberados. Não vamos ceder e os outros só sediarão jogos se até amanhã apresentarem os documentos que comprovem que eles não apresentam riscos aos torcedores – declarou.
Valberto Lira, promotor do Ministério Público (Foto: Renata Vasconcellos)

Valberto Lira, promotor do Ministério Público

(Foto: Renata Vasconcellos)
Ainda de acordo com Valberto, o TAC foi assinado com o objetivo de “estabelecer parcerias e responsabilidades” dos clubes e da Federação com a Comissão que vistoria os estádios. E disse que o MP vai ser rigoroso.
- A Federação Paraibana de Futebol vai ser multada em R$ 50 mil por cada jogo realizado em estádios desaprovados ou aprovados – declarou.
Com este impasse, a presidente da FPF, Rosilene Gomes, disse que lhe resta apenas esperar até esta sexta para saber que estádios estarão realmente liberados.
- Só depois teremos condições de definir os locais das partidas do Paraibano 2012 – resumiu, garantindo ainda assim que o Campeonato vai começar no domingo "com o que tiver a disposição".


 Phelipe Caldas João Pessoa
Globoesporte.com/Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário