quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Casillas e Xavi pedem, e Espanha poderá enfrentar Brasil em amistoso


Casillas e Xavi pedem, e Espanha poderá enfrentar Brasil em amistoso Iker Casillas e Xavi Hernandez, principais destaques da equipe da Espanha, pediram à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para enfrentar o Brasil em um futuro amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014. E a ideia foi vista com bons olhos pela diretora da seleção espanhola, Maria José Claramunt, que teria levado o pedido ao presidente da RFEF, Ángel Villar.

De acordo com o diário espanhol AS, Villar já teria se comprometido a negociar um amistoso com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aproveitando o encontro que terá com a entidade no próximo mês de novembro, na ocasião do sorteio das chaves da Copa das Confederações-2013, onde a Espanha, como atual campeã do mundo, tem vaga garantida.

O jornal espanhol afirma que o encontro entre as duas potências do futebol só não ocorreu ainda nos últimos quatro anos (quando a Espanha cresceu de produção e foi campeã europeia pela primeira vez), por motivos econômicos. No entanto, desta vez, empresários e patrocinadores auxiliariam a realização o confronto, que também já teria sido pedido por Daniel Alves e Marcelo, laterais do Brasil que atuam no futebol espanhol.

Alguns grupos tentam tomar a frente na organização do amistoso, segundo o AS. Uma empresa inglesa teria feito uma boa oferta à RFEF para que a partida fosse realizada em Londres. No entanto, empresários do Qatar são os que fizeram a melhor proposta, que giraria em torno de 8 milhões de euros divididos entre as duas seleções, mais direitos de publicidade e de televisão. A entidade espanhola espera, ainda, que a China supere os valores oferecidos pelo Catar.

Espera-se, então, que o presidente da RFEF confirme a realização do amistoso na sua vinda ao Brasil para o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, a ser realizada na metade do próximo ano. A vontade espanhola é realizar o embate antes da competição, preparatória para a Copa do Mundo de 2014.

UOL

Pb Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário