segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Governador Ricardo vai assinar ordem de serviço de mais duas escolas técnicas



Governador Ricardo vai assinar ordem de serviço de mais duas escolas técnicasO Governador Ricardo assina, nesta segunda-feira (24),  ordem de serviço para a construção de uma Escola Técnica em Bayeux e na quarta-feira (26) será assinada a ordem de serviços para a unidade de João Pessoa, que funcionará no bairro Mangabeira. Essas escolas estão entre as 15 anunciadas pelo Governo, e onde está incluída a escola de Mamanguape cuja construção foi autorizada na quinta-feira (20).
O governador Ricardo Coutinho assina a ordem de serviço em Bayeux às 10h, no encontro da Avenida Liberdade com a Rua Manoel Francisco Venâncio, próximo à fábrica da Penalty.
De acordo com o superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa, a comissão especial de licitação está finalizando o edital para licitar as outras três unidades, que serão instaladas em Cuité, São Bento e Cajazeiras. Cada escola técnica tem capacidade de receber 1.200 alunos.
O projeto das escolas técnicas foi feito no setor de arquitetura da Suplan e prevê edificações de primeiro andar, com 11 salas de aula, auditório com capacidade para 145 pessoas, biblioteca, sala multimídia para professores; laboratórios de línguas, informática, física, química, biologia e matemática.
A escola também terá um centro de vivências, onde os alunos poderão se socializar, trocar informações e se alimentar nos intervalos das aulas. Também contará com refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção e um anfiteatro.
Esportes e laboratórios – As escolas serão equipadas com ginásio de esportes com todo o apoio para os atletas: depósito de equipamentos, vestiário, sala para professores e banheiros. O arquiteto responsável pelo projeto, Eurípedes Oliveira, informou que a escola ainda terá dois laboratórios especiais, cuja função será determinada pelas necessidades de cada cidade e corpo docente.
O investimento total nas 15 unidades chegará a R$ 45 milhões, recursos do tesouro estadual e do Governo Federal via Ministério da Educação.
Fonte: Portal do Curimatau com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário