segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em Picuí-PB, desfile cívico é realizado em grande estílo

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes do Município de Picui, fechou neste domingo 09, em grande estilo a Semana da Pátria,com a participação de todas as Escolas da Rede Municipal, Estadual e da Rede Particular, dentro das comemorações cívicas do tradicional desfile de 07 de setembro.
 
O adiamento do desfile para este domingo 09, ocorreu em função da tragédia que aconteceu em Picui nessa sexta 07, com o súicídio do Senhor Antonio Ferreira Dantas, encontrado morto em sua residência através de enforcamento. 
A  Semana da Pátria de Picuí teve início no dia 01 de setembro e será encerrada com a apresentação dos desfiles cívicos deste dia 09 de Setembro.
Segundo a Secretária da Educação, Amarides Dias, o desfile deste 09 de setembro ocorrereu dentro das expectativas e teve seu início apartí  das 15:30 horas com os pelotões das escolas da cidade e zona rural, percorrendo as principais ruas da cidade com cerca de 2 mil alunos, tendo como tema principal "Música: Patrimônio da Humanidade", enquanto que o fechamento ocorreu com a passagem em frente ao palanque oficial da Prefeitura Municipal na Praça Getúlio Vargas, onde estavam presentes o Prefeito Buba Germano, a Deputada Gilma ermano, secretários municipais e demais autoridades.
Foi grande a participação da população que se fizeram presente ao evento para prestigiar mais um desfile cívico realizado em grande estílo.
O Prefeito Buba, falou da sua alegria e satisfação por está participando do último desfile em sua administração que termina em dezembro próximo, ressaltando o orgulho em ter resgatado este evento cívico no munícipio de Picui.
O Desfile do distrito de Santa Luzia do Seridó aconteceu domingo dia 02 e Serra dos Brandões na quarta dia 05 com a participação das Escolas da sede do distrito, comunidade rural do Narcísio e apresentação de Fanfarras.
 
 
Filarmônica Antonio Xavier de Macedo
O DESFILE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS ESCOLAS DA CIDADE, PELAS PRINCIPAIS RUAS COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS REDE MUNICIPAL, ESTADUAL, PARTICULAR E FANFARRAS DOS MUNICÍPIOS DE BARAÚNA, NOVA FLORESTA E SOSSEGO.
Portal do Curimatau

Nenhum comentário:

Postar um comentário