terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Denúncia: carne abatida em município do Sertão é transportada em carroça de burro

Carne abatida no Sertão é transportada em carroça de burroImagem (Diário do Sertão)

O vereador Francisco Carlos Casimiro (PP) denunciou que a população do município de Aparecida vem consumindo carne suína, cujo transporte está sendo realizado através de uma carroça de burro.
Segundo Chico da Aba, como é conhecido o parlamentar, o fato foi presenciado por ele no último final de semana. "Presenciei carne de gado sendo transportada em uma D-20 e carne suína sendo levada em uma carroça", desabafou.
Perguntado se os animais ainda são abatidos às margens de um rio, o vereador respondeu que não sabe onde acontece o abate, mas lamentou que a cidade tenha um matadouro que corre o risco de desabar com o próximo inverno.
Animais soltos nas ruas
Outro problema apontado pelo parlamentar é o grande número de animais circulando pelas ruas de Aparecida. De acordo com Chico da Aba, são bois, burros, jumentos e cachorros perturbando o sossego dos moradores.
Abastecimento d'água
Francisco Carlos lamentou também que passados vários meses a Prefeitura ainda não apresentou solução quanto ao abastecimento d'água da comunidade de Extrema, na zona rural.
Um abaixo-assinado foi confeccionado por mais de 70 moradores relatando o problema que prejudica cerca de 40 famílias.
Todos os fatos narrados serão comunicados ao Ministério Público para que o prefeito Deusimar Pires (PSDB) tome providências.

Fonte: Diário do Sertão/Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário