segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Juiz determina a Wilma Maranhão que pague salários e 13º em Araruna


A pedido do Ministério Público, o juiz da comarca de Araruna, Ricardo da Silva Brito, determinou à prefeita Wilma Maranhão que pague os salários de novembro e dezembro e o 13º.
Ela vinha se recusando por não ter obtido uma suplementação orçamentária, na Câmara Municipal, de 50%, além dos 15% que os vereadores já tinham autorizado quando aprovaram o orçamento de 2011. A Oposição alega que a prefeita não detalhou o que iria fazer com a suplementação.
Wilma Maranhão impetrou uma ação judicial para obter a suplementação, mas seu pedido foi negado pela Justiça de Araruna. O recurso que manejou no Tribunal de Justiça também não provido.
Segundo vereadores de oposição, a suplementação que a prefeita queria não fazia sentido, pois a receita estimada de R$ 22 milhões não subiria para próximo dos R$ 40 milhões. Eles rebatem o argumento de que seria para construir o matadouro público, pois o terreno da suposta obra está em litígio judicial.
De acordo com a Oposição, Wilma Maranhão, em outubro, deixou de transportar alunos da rede estadual de ensino, mesmo o Estado pagando em dia o convênio que celebrou com a prefeitura.

Fonte: Blog do Célio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário