quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campinense aguarda Rosilene para pedir homologação do título de 1975

Por Larissa Keren 
Rosilene Gomes, da FPF (Foto: Renata Vasconcellos) 
Rosilene Gomes está em Londres acompanhando
Olimpíadas (Foto: Renata Vasconcellos)
O Campinense vai esperar a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, voltar de Londres para dar entrada na homologação do título do Campeonato Paraibano de 1975. Após dez anos de disputas judiciais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu a Raposa o título de campeão daquela competição. No entanto, a entidade reconhece Treze e Botafogo-PB como os campeões daquele Paraibano.
- Estamos com o documento que nos garante o título em mãos. Mas só vamos enviá-lo para a FPF somente quando a presidente Rosilene Gomes chegar à Paraíba – disse o presidente do Campinense, William Simões.

A mandatária do futebol paraibano está na capital inglesa chefiando a seleção brasileira de futebol feminino, que está participando das Olimpíadas de Londres. Mas a assessoria da entidade já adiantou que a FPF pretende cumprir a ordem do STJD.
- Assim que o documento chegar na Federação deverá ser cumprido. Ordens do STJD a gente cumpre, não tem o que discutir- disse Geraldo Varela, assessor da comunicação da FPF.
Os questionamentos sobre o título tiveram início quando a entidade deu por encerrado o Campeonato Paraibano de 1975, após o Campinense ter entrado na justiça para pedir a anulação do jogo contra o Nacional de Patos, alegando que o time alviverde teria escalado um jogador irregular. Como na época, o Campeonato Paraibano era disputado em dois turnos, Treze e Botafogo, que foram declarados campeões das duas fases e dividiram o título.
Reações do Botafogo e Treze
Membro do Conselho Deliberativo do Botafogo, Raimundo Nóbrega, já se pronunciou sobre o caso. De acordo com ele, o Belo não pode ser prejudicado, pois o foi decidido em assembleia que o título seria dividido entre Treze e Botafogo.
Fábio Azevedo, presidente do Treze (Foto: Rammom Monte) 
Fábio Azevedo vai analisar o caso antes de se
pronunciar sobre o assunto (Foto: Rammom Monte)
- Nós ganhamos o primeiro turno e Campinense e Treze iriam decidir o segundo. Se há alguma restituição a fazer, será quanto ao ganhador do segundo turno – disse Raimundo Nóbrega.
Já o presidente do Treze, Fábio Azevedo, afirmou que ainda não poderia falar sobre o caso, pois não tinha informações suficientes.
- Eu ouvi que eles ganharam, mas ainda não estou sabendo direito. Não posso falar nada ainda enquanto não estiver inteirado. Vou me informar e só depois o Treze vai se pronunciar sobre o caso – disse o mandatário Trezeano.
 G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário