sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PELO TRÁFICO Promotoria buscar proteger 13 jovem ameaçados de morte em Bayeux


Quatro adolescentes foram encaminhados para uma instituição mantida em sigilo

 Um comissão formada por diversas instituições está unindo esforços para resguardar a vida de 13 adolescentes que moram em Bayeux e estão ameaçados de morte por traficantes de drogas. As estratégias para isso foram discutidas em audiência realizada na Promotoria da Infância e da Juventude, do município, na última quinta-feira (02). Os adolescentes são todos usuários de drogas e alguns já traficavam para manter o vício.

“As famílias desses adolescentes também precisam de proteção, já que dois deles tiveram os pais assassinados. Em um caso, um menino conseguiu se salvar pela maré, mas a mãe foi morta”, contou o promotor Marinho Mendes. Quatro adolescentes já foram encaminhados para uma instituição cuja localização é mantida em sigilo. Os demais foram deslocados para casas de outros parentes.

A cópia do termo da audiência foi remetida para a Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio do delegado Everaldo, e entregue ao Coronel Jeferson Pereira, do Comando Geral da Polícia Militar. “O termo relata toda a situação e pede garantias para a vida dessas pessoas”, explicou o promotor.

Nesta sexta-feira (03) a Prefeitura de Bayeux, através do Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), e a Promotoria de Bayeux, vão começar a fazer os estudos de caso de cada adolescente e família, para depois contatar o Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAAM) – um programa desenvolvido pelo Governo Federal.

Ainda foi requisitado que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) e a Investigação Criminal da Polícia Civil (PC) façam um levantamento para identificar todos os pontos de vendas de drogas de Bayeux. O objetivo é desencadear uma grande operação para combater esse tipo de crime no município.

“O delegado Everaldo disse que instalará um Núcleo de Homicídios na cidade. Aproveitamos a ocasião e pedimos que seja instalado no Mário Andreazza e uma unidade da Polícia Solidária nesse mesmo bairro. É que no local acontecem quase metade dos homicídios de Bayeux”, acrescentou o promotor Marinho Mendes. Reuniões Mensais

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, do Comando Geral da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado, da Comissão de Combate à Violência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), da Prefeitura Municipal de Bayeux, da Ouvidoria da Polícia Civil do Estado, o Comandante da II Cia de Polícia Militar de Bayeux e da Câmara Municipal de Bayeux.

Todo o grupo resolveu se reunir uma vez por mês de forma descentralizada, no bairros em Bayeux. Na ocasião, a Promotoria vai se instalar no local, junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, para coletar demandas sociais e encaminhá-las às instâncias competentes.

Horário de fechamento de bares


Na próxima semana será marcada uma reunião para discutir o horário de fechamento de bares e ambientes que comercializam bebidas alcoólicas, com o envolvimento da Câmara de Vereadores.


Assessoria do MPPB
Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário