quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fla toma a virada do Real Potosí


Fla toma a virada do Real Potosí O Flamengo não suportou os efeitos dos cerca de 2.800 metros de altitude da cidade de Sucre, na Bolívia, e perdeu de virada, por 2 a 1, para o Real Potosi na noite desta quarta, pela partida de ida da fase preliminar da Libertadores. Na próxima quarta, no Engenhão, no Rio, o time brasileiro terá de vencer de para se classificar para a fase de grupos.  


Se vencer por 1 a 0, classifica-se à fase de grupos por causa do tento anotado fora. Se tomar um gol, terá de, ao menos, repetir o placar de hoje para levar aos pênaltis. Caso seja vazado, aliás, só foge das penalidades, se triunfar com uma diferença de pelo menos dois gols, como, por exemplo, 3 a 1, 4 a 2, e assim por diante.  


O Flamengo abriu o placar com Luiz Antônio, mas tomou a virada em dois lances de bola área, primeiro com Centurion e, depois, Britez.

O JOGO


O Flamengo sofreu com a altitude principalmente nos primeiros 15 minutos, quando o Real Potosi e sua correria eram impossíveis de acompanhar. O panorama mudou quando Ronaldinho passou a compor o meio de campo, ajudando a iniciar boa parte das jogadas e indicando o caminho aos mais novos: muito toque de bola e paciência.  

Com calma, a bola correu, não os jogadores, e o Flamengo abriu o placar aos 29 minutos, em um lindo lance de Léo Moura. Pela direita, o lateral deu dois cortes no marcador, que estatelou-se no gramado, e tocou para Luiz Antônio, livre no meio da área, marcar.  

O Real Potosi não deu importância. Seguiu firme em sua estratégia: chutes de tudo quanto é jeito e bolas aéreas não importa de que distância. Felipe já vinha dando sinais de que não segurava uma e a defesa não parecia nada adaptada aos efeitos da bola naquelas condições.  

Assim, em três minutos, saiu o empate. Veio o cruzamento da esquerda e a defesa afastou. No rebote, sem titubear, nova bola alçada na área, agora da direita. E Centurion, sozinho, apareceu para empatar de cabeça, só observado por Willians.  

A virada veio com dez minutos da etapa final, quase num replay do gol anterior, só trocando o lado do cruzamento. Britez seguiu a viagem da bola e David Braz, pregado no chão, mal posicionado, só o viu completar também usando a cabeça.  

O Flamengo caiu de produção, sem forças para reagir e, aos poucos, os erros começaram a irritar. Não foram poucas as vezes em que os jogadores foram flagrados discutindo e reclamento um com o outro. O que, como o placar atesta, não resolveu nada.  


FOLHA.COM/Pb Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário