segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rádio CBN reestreia na próxima quarta-feira


A partir da próxima quarta-feira os paraibanos fãs do radiojornalismo terão à disposição informações precisas e de qualidade sobre tudo o que se passa no Estado. Após seis meses ausente, a rádio CBN voltará a ser transmitida na Paraíba, dessa vez através da Rede Paraíba de Comunicação na frequência AM 920 MHz.
A CBN Nacional já é conhecida por sua responsabilidade com o ouvinte, ao priorizar um Jornalismo sério e direcionado a todas as camadas da sociedade. Agora, a Paraíba vai ter mais um espaço para acompanhar as notícias locais em diversas áreas, além de ter acesso à programação nacional.
“A CBN estabelece um resgate para João Pessoa, que volta a ter radiojornalismo de qualidade em rede nacional com a marca da Rede Paraíba, que já a transforma em sinônimo de excelência e pluralidade”, declarou Gutemberg Cardoso, gerente de programação de Jornalismo da emissora.
Quatro atrações locais estão previstas para a rádio. A jornalista Edileide Vilaça comandará o CBN João Pessoa, que abordará os principais assuntos da atualidade em áreas diversas, como política, saúde, economia e cultura. O programa, que será transmitido das 8h às 10h e de segunda a sexta, trará para o ouvinte colunas e quadros sobre temas variados, além de reportagens externas e entrevistas em estúdio. Para a reestreia, está confirmada a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.
Edileide apresentou o mesmo programa durante dois anos quando a CBN era transmitida no Estado. Sobre a rádio, ela ressaltou a qualidade de sua informação, que prioriza o respeito ao ouvinte, repudiando qualquer tipo de sensacionalismo.
“Acredito que a CBN é a rádio com a qual eu mais me identifico, por seu formato e isenção. Acho que é uma referência para todo estudante de Comunicação”, comentou.
A CBN também enfocará o esporte paraibano. Antena Esportiva, apresentado por Ronaldo Belarmino, promoverá um bate-papo sobre o futebol local, de segunda a sábado, a partir das 11h.
Expedito Madruga e Phelipe Caldas, ambos da Rede Paraíba, participarão das conversas juntamente com os repórteres da CBN e ouvintes, que poderão interagir por telefone. Aos domingos, será a vez do Domingo Esportivo, às 13h, que debaterá as partidas que serão realizadas no dia, e do Jornada Esportiva, às 15h, com transmissão direto dos estádios durante os jogos. Além dos programas, a partir do dia 27 de fevereiro, a programação terá também boletins ao vivo para atualizar o ouvinte quanto às novidades que surgirem ao longo do dia. “A proposta desta vez é mais ousada e mais centrada, e a equipe que está sendo formada está ainda mais valorosa”, destacou Gutemberg.
A Rede Paraíba já está organizando os últimos detalhes para colocar a nova rádio no ar. Um antigo estúdio da Rede Paraíba está sendo reformado completamente para abrigar a equipe da CBN. Segundo Edileide, entrevistas gravadas já estão sendo providenciadas para que tudo esteja pronto no dia da estreia.
Ela também enfatizou o caráter interativo que a rádio possuirá.
“Vamos ter um site na internet que transmitirá nossa programação em tempo real, inclusive com imagens direto do estúdio. Os internautas também poderão participar através do Twitter, comentando e fazendo perguntas”, disse.
  
JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário