sábado, 28 de janeiro de 2012

Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Em um Morumbi vazio (12.647 pagantes), o São Paulo sofreu para vencer o São Caetano, na tarde deste sábado, por 2 a 1, e manter a liderança com 100% de aproveitamento. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A notícia ruim foi a lesão do atacante Luis Fabiano. Ainda no primeiro tempo, após abrir o marcador, o camisa 9 sentiu o posterior da coxa direita e será avaliado na segunda-feira. Ainda no primeiro tempo, Moradei empatou o jogo. Mas o garoto Lucas garantiu a terceira vitória sãopaulina em três jogos.

Com mais este triunfo, o São Paulo se manteve no topo, com nove pontos. Enquanto isso, o São Caetano sofreu sua primeira derrota e estacionou nos quatro pontos. O Azulão está na oitava colocação, mas pode perder algumas posições ao término da rodada.

Homenagem e trapalhões!
O primeiro tempo no Morumbi foi bastante movimentado, com homenagens e trapalhadas. O goleiro Dênis homenageou Rogério Ceni - que fará uma operação no ombro. Abaixo de seu nome na camisa tricolor, Dênis escreveu "P/ Rogério Ceni".

Mas a zaga sãopaulina não foi tão amiga ao atual goleiro titular. Logo aos três minutos, a zaga viu Anselmo preparar e mandar um petardo para o gol. A bola passou perto. A resposta do São Paulo veio cinco minutos depois.

O atacante Luis Fabiano fez boa jogada, driblou a zaga e bateu firme. A bola só parou na trave. No lance seguinte, o São Caetano desceu em velocidade. Diego Corrêa driblou Dênis, mas perdeu o ângulo e uma grande chance de abrir o marcador.

Gols e lesão!
Sem bobear, os donos da casa abriram o marcador aos 15 minutos. Fernandinho fez boa jogada e bateu para o meio da área. Luis Fabiano só teve o trabalho de mandar para as redes. Na comemoração, o camisa 9 tirou a braçadeira de capitão e apontou a ela em homenagem a Rogério Ceni.

Mas a festa tricolor durou apenas dois minutos. Na sequência, a zaga deu uma de Trapalhões e falhou feio. O volante Moradei aproveitou, driblou Dênis e estufou as redes. Aos 25 minutos, Luis Fabiano bateu cruzado, Luiz se atrapalhou e quase deu o segunto tento ao São Paulo.

E se a tarde parecia ser de Fabuloso, mudou completamente aos 32 minutos. Durante uma corrida, ele sentiu o posterior da coxa direita e foi substituído por Willian José. Ainda no final do jogo, outras duas oportunidades - uma para cada lado.

Aos 37 minutos, a zaga do Azulão afastou mal e Willian José soltou um petardo. A bola passou rente a trave. Já aos 44 minutos, Geovani tabelou com Marcelo Costa e bateu firme. Dênis fez uma defesaça e manteve a igualdade no placar.

Mudanças, confusão e...
O segundo tempo começou com Maicon lugar de Denilson no São Paulo. Mas o segundo tempo foi bem mais morno, em lances, do que a primeira etapa. Aos três minutos, Fernandinho mandou uma bomba e a bola passou com perigo.

O São Caetano teve sua primeira chance aos nove minutos. Após bate e rebate, Marcelo Costa ficou com a bola e mandou forte. Mas Dênis fez boa defesa. O jogo voltou a ficar quente, mas não por causa de lances de perigo e, sim, uma confusão generalizada.

Aos 22 minutos, Geovani acertou o braço no rosto de Casemiro. O volante sãopaulino caiu e fez um carnaval. Todos os jogadores de São Paulo e São Caetano foram para aquele pedaço de campo e a confusão estava armada. Mas no final, nada aconteceu. O árbitro não puniu ninguém e o jogo seguiu.

O jogo caminhava para o empate até que Lucas marcou seu segundo jogo no Estadual. Aos 32 minutos, a defesa do Azulão abriu e o garoto mandou um petardo para estufar as redes e levantar a galera. Final de jogo e outra vitória tricolor.

Próximos jogos
Na quarta rodada, o São Paulo receberá o Guarani, novamente no Morumbi, na quinta-feira, às 19h30. Um dia antes, às 17 horas, o São Caetano fará um duelo contra o XV de Piracicaba, no ABC.
 
Futeboldo Interior/PB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário