sexta-feira, 27 de julho de 2012

Blitzen do BPTran reduzem acidentes


Blitzen do BPTran reduzem acidentes As constantes blitzen realizada pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar tem conseguido reduzir o número de acidentes, tanto na Capital como em outras cidades do Estado. De acordo com estatística do BPTran, a redução de 11% nos acidentes corresponde a cerca de 500 pessoas que deixaram de sofrer acidentes graves, inclusive com mortes.


No balanço dio 1°semestre de 2012 os acidente com
automóveis teve uma redução de 14,95%, envolvendo bicicleta 18,21%. com motos menos 10,15%. O número de atropelamento sofreu uma redução de 10,63%. No comparativo entre o primeiro semestre 2011 e o mesmo periodo em 2012 a apreensçao de veiculo teve um aumento de 115,38%.


Irregularidades - Durante os cinco primeiros meses de 2012 o BPTran já retirou de circulação mais de 12 mil
veículos, todos por apresentarem diversas irregularidades. Com isso o BPTran que por demanda atendia aos finais de semana na região metropolitana da capital paraibana cerca de 80 a 85 solicitações de acidentes de trânsito, nas comemorações juninas os números caíram para 26 solicitações.


“Esse é o resultado de muita luta por parte dos integrantes do Batalhão. Nós não vamos parar de fiscalizar enquanto não forem reduzidos ao máximo os números de acidentados no trânsito da Paraíba. E para salvar uma vida vamos continuar sem privilegiar à ninguém”. falou o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran.



Balanço de 60 dias - Com o tema “Paz no Trânsito da Paraíba” o Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba – BPTran-PB, assumiu o compromisso perante a sociedade organizada em diminuir os números de registros de pessoas que chegam aos hospitais da Paraíba acometidas de ferimentos causadas por acidentes de trânsito, já que nos últimos anos esses números vem
crescendo assustadoramente em todo o estado.


E foi com esse compromisso que o tenente coronel Paulo Sérgio atual comandante do BPTran intensificou em todo o estado ações de fiscalização no trânsito, realizando diariamente blitz educativas e repressivas, para que com isso minimize as ações imprudentes de condutores que em sua maioria conduzem irregularmente veículos sem portar documentos como, Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e também por não estarem usando equipamentos de uso obrigatório.



Nos meses de março e abril deste ano, o tenente coronel Paulo Sérgio juntamente com sua equipe retirou de circulação em todo o estado da Paraíba 5.231 veículos de diversos modelos e marcas. Com o resultado dessas ações o comando comemora a diminuição de registro de entradas de pessoas em hospitais vitimas de acidentes de trânsito, e a diminuição de crimes contra a pessoa, e contra o patrimônio público e particular, já que o BPTran está sempre realizando blitzen em conjunto com outras unidades operacionais da PMPB.



Durante esse período nas operações de fiscalização de trânsito realizadas pelo BPTran, foi registrada a recuperação de mais de 20 veículos roubados, apreensões de drogas e armas, até mesmo arma de uso restrito das Forças Armadas, alem de também ter recapturado vários fugitivos da justiça.





Assessoria BPTran

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário