quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mãe suspeita de jogar filho em buraco recebe alta e está solta na PB

Mulher que jogou filho recebe alta e está solta (Reprodução/TV Cabo Branco)A mulher que é suspeita de ter jogado o filho recém-nascido em um buraco recebeu alta do hospital em que estava internada e está em casa. Ela foi presa, mas sofreu uma hemorragia e foi levada para o hospital da cidade de Solânea, no Brejo da Paraíba. Ela saiu do hospital na tarde da terça-feira (10) e está em casa, já que recebeu a liberdade provisória. A mãe, que tem 18 anos, é suspeita de ter jogado o filho em um buraco depois de dar à luz a criança em Solânea.
De acordo com a Polícia Civil, ela será encaminhada para realizar um exame de corpo delito em João Pessoa. O delegado Diórgines Ferreira disse que o juiz de Solânea concedeu a liberdade provisória depois de sucessivos casos de mal-estar da suspeita. "A suspeita já não está mais sob custódia da polícia, e sim da Justiça", disse. A partir de agora, ela terá acompanhamento psicológico e social em casa por determinação da justiça, segundo o delegado.

Mesmo assim, Diórgines revelou que deve concluir o inquérito até o fim deste mês e que nela a mãe será indiciada por abandono de incapaz com o agravante de ter causado lesões corporais à criança. Ela continua internado no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba em estado grave. O menino está sendo chamado de Vitório no hospital pelo fato de ter sobrevivido.

A criança nasceu no dia 30 de junho. A mãe a teria jogado em um buraco depois do nascimento. Diórgines revelou que antes de jogar o filho no buraco no quintal de casa, a adolescente de 18 anos teria cortado a placenta na tentativa de abortar o menino e, por isso, estaria passando mal. "Ela fez tudo de caso pensado e deve responder por isto, mas é preciso entender os fatos", concluiu.

A Polícia Militar chegou até a suspeita depois que ela deu entrada no hospital de Solânea alegando cólicas e hemorragia. A médica teria desconfiado de uma tentativa de aborto e chamou a polícia, que acompanhou a mulher até a casa dela e descobriu que as dores e o sangramento era porque ela tinha acabado de dar à luz uma criança. O menino foi encontrado vivo em buraco no quintal da casa.

A mãe foi presa em flagrante. Ainda de acordo com a polícia, ela estaria grávida há nove meses e tentou esconder da família e do pai da criança com receio da atitude de todos. A Polícia Civil informou que a suspeita seria transferida para o Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, mas acabou recebendo a liberdade provisória e agora aguarda o julgamento em liberdade, com a condição de não sair da comarca de Solânea.


Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário