terça-feira, 17 de julho de 2012

REMÍGIO-PB, Carreata termina em agressões; caso parou na delegacia.


 
Foto Ilustrativa
 
Neste Domingo,15/07/2012, uma confusão enorme devido a politica municipal chegou até  Delegacia de Remígio, um dos Pólo centralizado onde no momento da confusão estavam apenas um Agente e um Escrivão, já que o Delegado plantonista encontrava-se em outro municipio realizando um procedimento com o outro Agente.
Por volta das 17h00min, SIZENANDO, mais conhecido por “NETO” (Policial Militar), JAILSON e “URÊIA”, compareceram a esta Delegacia, a fim de registrar Boletim de Ocorrência relatando agressão sofrida durante carreata da candidata do PSL. Que o Policial Militar- NETO informava ter sido agredido fisicamente pelo genro da candidata, conhecido por NORMANDO.
Durante o período em que esperavam para registrar a ocorrência, adentraram na Delegacia Normando acompanhado de outras pessoas, foi quando iniciou-se uma confusão generalizada dentro da Delegacia.
Os policiais Civis de plantão tentaram de todas as formas manter a ordem no recinto mas eram muitos os envolvidos, todos exaltados, se agredindo mutuamente;
 
Foram feitos pedidos de reforço policial, via rádio e telefone, mas a situação estava se estendendo muito, ficou bastante crítica, como eram apenas dois policiais civis presentes, os mesmos tiveram que se utilizar de meios necessários para conter a multidão enfurecida.
Após conter os animos dos exaltados os policiais pediram para que todos se retirassem do interior da DP, sendo atendidos aos poucos.
Que por prudência mantiveram o NETO e o JAILSON dentro da Delegacia, entretanto, o NETO escalou o muro lateral que dá acesso à casa do mesmo (a qual se localiza vizinho à Delegacia) e pulou para o outro lado.
A confusão continuou do lado de fora, com muito mais pessoas envolvidas. Várias pessoas que acompanhavam a carreata da candidata vieram até a frente da Delegacia e da casa do NETO, gerando uma desordem ainda maior.
Nesse momento Policiais Militares chegaram ao local e ajudaram a refrear os ânimos.
Relata-se ainda que durante a confusão no interior da Delegacia foi possível identificar as pessoas de NETO, JAILSON, URÊIA, LORINHO, LENILDO, CLÁUDIO RÉGIS, MANOEL DO ALUMÍNIO, NORMANDO, HUMBERTO, WOFAGON, entre outros, estimando-se cerca de quinze a vinte pessoas.
Que com a chegada do Delegado Plantonista, Bel. Omar, foram formalizados dois TCO’s, pelo crime de lesão corporal e ameaça. Que o Bel. Omar pediu para que o restante dos procedimentos fossem agendados para serem formalizados no dia seguinte, tendo em vista que várias pessoas manifestaram o interesse em assinar representação.
 
"Vale salientar que a política local na cidade de Remígio é muito fervorosa, em anos anteriores já foi utilizada o apoio de grupos especiais da Polícia e mesmo assim a população apedrejou as viaturas policiais, neste caso seria interessante um contingente maior de policiais em dias de carreatas, comícios na cidade ou então a proibição para o bem público da população"
 
7ª DRPC
 
Portal do Curimataú

Nenhum comentário:

Postar um comentário